O que restará do Morro da Providência?

A Prefeitura continua a marcar casas, becos, ruas, muros no Morro da Providência. A Rua da Grota está praticamente toda demarcada com um símbolo azul redondo e umas marcações em vermelho, com numerações, que devem indicar quantos metros a dentro das casas será preciso derrubar para a rua ser alargada, em função do teleférico.

A estação do Teleférico será numa das praças históricas da Providencia, Praça Américo Brum. Há a expectativa de fechar a praça com tapumes e começar as obras na marra e com a UPP dando proteção no inicio da semana que vem. A equipe técnica da topografia do projeto Morar Carioca está diariamente fazendo as medições e marcações, a equipe social foi trocada (agora é um sociólogo e uma assistente social), mas também continua a entregar as convocações aos moradores e também informam sobre a data do dia 18 de julho como data do início das obras na praça. Ou seja, as maiores obras podem não ter começado de fato, mas estão na iminência de acontecer. A desocupação do Apê e a demolição de parte dele, junto com o fechamento da entrada pela ladeira do Faria nº169/171 são prova disso A área da praça, do prédio da Barroso e do prédio do Apê da Ladeira do Faria, segundo o projeto, constituem um perímetro importante para a implantação dos maiores equipamentos do Morar Carioca no contexto do Porto Maravilha. Ou seja, a SMH continua com seus procedimentos questionáveis desrespeitando os direitos sociais e humanos de diversas famílias da primeira favela brasileira, em nome de uma revitalização que vem destruindo vidas… Nada parece acontecer que obrigue, de fato, a prefeitura a rever o projeto do Morar Carioca.

fonte: Fórum Comunitário do Porto

About these ads

Uma resposta em “O que restará do Morro da Providência?

  1. Morei neste morro há 44anos, pense como éra naquela época, mesmo assim eramos felizes, tinhamos um club para danças todos os sabados, boas amizades e viviamos felizes. Hoje voces tem a oprtunidade que eu sempre desejei para esta comunidade , melhorias, e , vocês podem ter o morro mais bonito não estão gostando de ver o morro limpo. Aproveitem porque eu não vou poder ver isto.
    Meu nome é Carlos e morei ai perto da Embratel e depois da praça com a mãe de Edir e do Edio
    e alem do mais fui marinheiro. Parabéns a comunidade e daqui de Maceió-Alagoas, estou observando.
    Abraços a todos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s