VÍDEO: O drama de Ravel, jovem esperança olímpica que sofre com a remoção forçada de sua família

Vídeo

Um paradoxo olímpico. Assim pode se definir o atual momento de Ravel Mendonça, 17 anos, atleta da seleção brasileira sub-19 de vôlei de praia. Ao mesmo tempo em que é esperança e sonha com uma vaga olímpica em 2016, vê desesperança e pesadelo com as obras que viabilizarão a realização dos Jogos na cidade onde mora, no Rio de Janeiro. A casa onde morava foi desapropriada e demolida no último sábado para construção da Transcarioca. Entenda na reportagem de Thales Machado!

Fonte: http://espn.estadao.com.br/video/316184_o-drama-de-ravel-jovem-esperanca-olimpica-do-volei-de-praia-que-sofre-com-as-obras-para-o-evento-de-2016

Comitês Populares da Copa e Olimpíadas no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Vídeo

“Esperamos que a comunidade internacional se mobilize e que o Brasil responda aos questionamentos da Relatoria especial para o Direito à Moradia, tomando medidas efetivas para que nenhuma família tenha que sofrer com a ameaça das remoções forçadas”, disse Giselle Tanaka, representante da Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa, após a fala no Conselho de Direitos Humanos da ONU.

VÍDEO: Conheça o projeto oficial que preserva todos os equipamentos do Maracanã

Vídeo

Em vídeo postado pelo perfil PrefeituraRio do YouTube é possível ver detalhes do projeto do Escritório Burle Marx para o entorno do Maracanã. Note que na imagem aérea estão presentes todos os equipamentos preservados. Este continua sendo o projeto executado pela Prefeitura do Rio para o local, e o calçadão já está sendo construído. Por que, então, alterá-lo para a remoção dos equipamentos esportivos, sociais e culturais?

ASSISTA O VÍDEO ANTES QUE A PREFEITURA TIRE DO AR!