NO DOMINGO VAMOS AO MARACANÃ POR DIREITOS! 30/6 a partir das 10h

Divulgação_dia-30-FINAL2

DOMINGO EU VOU AO MARACANÃ!

Caminhada da Saens Peña até o Maracanã, com encerramento na Praça Afonso Pena
Data e hora: Domingo, 30 de junho de 2013
Horário: concentração a partir das 10h

A NOSSA PAUTA É:

– PELA IMEDIATA ANULAÇÃO DA PRIVATIZAÇÃO DO MARACANÃ!

– Com isso, a reabertura do Parque Aquático Julio Delamare, reconstrução da pista do Estádio de Atletismo Célio de Barros, manutenção da Escola Friedenreich e devolução da Aldeia Maracanã para os indígenas! Por um Maracanã público e popular!

– PELO FIM DAS REMOÇÕES E DESPEJOS DE COMUNIDADES EM NOME DA COPA E OLIMPÍADAS! URBANIZAÇÃO JÁ!

– Pela permanência e urbanização da Vila Autódromo e a regularização fundiária do Horto e de todas as comunidades do Rio de Janeiro

– Dinheiro da Copa para Saúde e Educação. Contra a privatização da Saúde e da Educação
– Gestão democrática das cidades: construção de espaços efetivos de deliberação popular
– Passe livre. Por um transporte público que garanta o direito à mobilidade na cidade
– Não à repressão policial e ao uso de armas letais e menos letais! Pela desmilitarização da polícia
– Contra a criminalização dos movimentos sociais. Anistia aos presos nos atos contra os aumentos das passagens
– Democratização dos meios de comunicação
– Pelo direito ao trabalho e contra a repressão aos camelôs
– Contra a elitização do futebol. Por setores populares no estádio
– Contra a internação compulsória da população em situação de rua

IMPORTANTE: O caráter deste ato é pacífico. Afirmamos que é dever do Governo Estadual garantir o direito constitucional de ir às ruas protestar. Defendemos o direito de manifestação de todos. Acreditamos que temos que unir bandeiras, e não rasgá-las.

O Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas do Rio de Janeiro reúne movimentos sociais, organizações, representantes de comunidades, pesquisadores e outras entidades e pessoas críticas à forma como estão sendo geridos os recursos e como estão sendo feitas as transformações urbanas para a Copa e as Olimpíadas na cidade. Esse ato foi construído por estas organizações e por outras entidades do Rio de Janeiro em plenárias. Respeitamos que sejam construídos outros atos em outros horários e apoiamos estas iniciativas.

Anúncios

2 respostas em “NO DOMINGO VAMOS AO MARACANÃ POR DIREITOS! 30/6 a partir das 10h

  1. VAMOS DERRUBAR O PODER E IMPLANTAR UM NOVO SISTEMA DEMOCRÁTICO COM O POVO DIRIGINDO O BRASIL DE FORMA DIRETA

    O MANIFESTO

    1ª Proposta: Os cargos de Vereador ao de Presidente da República tem que ser escolhido imediatamente por concursos públicos, realizado em 4 em 4 anos, porque eleições são portas de entradas por onde as organizações criminosas adentram e se instalam nos poderes, por financiarem as campanhas políticas de muitos políticos corruptos, como também o sistema eleitoral discriminam os candidatos. Por exemplo: Eleitores racistas que não gostam de negros não votam em candidatos negros. Eleitores homofóbicos não votam em candidatos homossexuais. Eleitores evangélicos dificilmente vão votar em Candidatos espíritas, pais de santos, etc. Muitas mulheres não votam em candidatas mulheres e muitos homens não votam em candidatos homens e vice-versa.(…);

    2ª Proposta: O povo tem que aprovar e reprovar via on-line todas as leis, pacotes econômicos, emendas constitucionais, etc., e não os políticos, onde a maioria são bandidos e recebem mensalões e propinas por de baixos dos panos para aprovarem tudo aquilo que é dos seus interesses, principalmente daqueles que investem em suas campanhas políticas, é por isso que muitos entram pobres na política e com poucos dias estão ricos (…);

    3ª Proposta: Todo direito que os políticos têm de fazer leis, projetos de coisas públicas, emendas constitucionais etc., o povo também deve ter, através da iniciativa popular, como também de aprova-los ou não, via on-line, depois dos tramites legais (…).

    Esses três ideais vão fazer com quer tudo que for feito no município, no estado e na união serão com o consentimento do povo, pois é o próprio povo que vai decidir e dirigir o destino do Brasil.

    Essa é a verdadeira reforma política que devemos lutar pela a sua implantação. Esse novo regime político, que será uma democracia direta, irá dar poder diretamente ao próprio povo de combater até erradicar as origens de todos os problemas sociais do Brasil.

    Abaixo estão explicados mais detalhadamente esses três modelos democráticos “do povo governar diretamente o Brasil.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s