A cada bomba lançada pela polícia, um computador a menos nas escolas públicas

Imagem: Felipe Dana/AP

Imagem: Felipe Dana/AP

Após a Polícia Militar do Rio de Janeiro lançar mais de 4 mil bombas – inclusive fora da validade – para reprimir violentamente a manifestação do dia 20/6 no Rio de Janeiro, um pedido de 2 mil bombas com dispensa de licitação foi feito à Condor S/A Indústria Química. O valor: R$ 1,6 milhão, ou seja, R$ 800 por bomba. Cada bomba equivale a um computador, que poderia equipar as escolas públicas do Estado e dar acesso aos estudantes a outro tipo de informação, que não vem da manipulada grande mídia. Quantos milhões são gastos em bombas, hora extra de policiais, e todo tipo de artefato de repressão? O que poderia ser feito com estes recursos? Melhor empregados, a repressão seria necessária? Comentários abertos.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/06/27/estoque-acaba-e-pm-compra-bombas-emergencialmente.htm

Anúncios

9 respostas em “A cada bomba lançada pela polícia, um computador a menos nas escolas públicas

  1. Não temos nem colégios decentes, Quanto mais computadores em colégios, Matéria useless! Sabemos que o governo não governa, só taxa. Não acredito que alguém que escreva esta matéria consiga conceber a ideia de colocar sua criança em um colégio na situação atual! Alem disso, para que colégio público, quando o governo pode TAXAR o ensino particular?!

  2. Concordo com manifestações, mas essa quebradeira não é induzida para mascarar os gastos superfaturados com a Copa do Mundo e Olimpíadas? Alguém tem falado nisso? Já que estão gastando para repor as merdas feitas “em nome da democracia”, um monte está sendo desviado de outra forma. O povo sempre FOI, É e SERÁ massa de manobra!

  3. Os governantes não investem na educação para não ter uma geração de pensadores e investem pesado na repressão para ter uma população dominada pelo medo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s